Queremos pessoas nobres, que nos completem, que nos amem e nos surpreendam. Temos a tendência de perfeccionizar esta pessoa. Dizemos que queremos príncipes ou princesas porque estes subjetivos/adjetivos seriam as palavras que mais se aproximariam do ideal.
Porém vejo muitas pessoas desejando se casar com príncipes e princesas e se comportando como verdadeiros sapos. Pessoas que querem receber mas não querem dar. Pessoas que querem pessoas com qualidades mas não cultivam as suas. Pessoas que buscam demais no outro, mas não olham para si mesmas. A vida não é um filme. Não espere que sendo sapo, uma princesa ou príncipe virá te salvar.
A verdade é que príncipes e princesas, a exceção do meu caro Willian, tendem normalmente a se casar apenas com príncipes e princesas também. Então ao olhar para o espelho e para o nosso interior devemos nos questionar somos princesas ou príncipes?
Somos tão prontos a criticar os outros, olhar seus defeitos, culpar Deus e o mundo e achar que não existem príncipes e princesas, mas a nossa falta de instrospecção faz com que não vejamos nossa própria falta de nobreza e realeza.
Eu acredito que exista um príncipe para cada uma das mulheres. E uma princesa para vocês também amigos. Porém, nenhum deles que habitar em um castelo inacabado que pode desmoronar. Nenhum deles quer perder tempo com alguém que perder tempo com sapos.
Quer casar com um príncipe ou princesa? Seja um ou uma primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário