
Hoje vejo muitos casais se desfazendo. Muitos planos sendo frustrados. Muitos sonhos sendo destruídos. E me pergunto por que isso acontece?
Vejo que hoje há uma influência muito forte da emoção nas escolhas das pessoas. "Vamos viver o agora", é o lema da grande maioria das pessoas. Vamos deixar sentir, vamos viver os sentimentos, os prazeres da vida. Dizem por aí que pecado é não viver um "grande amor", que muitas vezes não passa de um "quero ficar com você".
Todos nós fazemos escolhas erradas. Mas quando vale a pena arriscar no amor?
O amor que Deus depositou em nossas vidas, faz delas preciosas. Então não é a qualquer pessoa que devemos entregar nosso coração. De tudo que devemos guardar que guardemos nosso coração.
É necessário conhecer a pessoa a quem vamos entregar nosso coração. E não me venha dizer que um mês é tempo suficiente. No minimo um ano. Você só conhece uma pessoa bem depois que passou muitas dificuldades ao lado dela.
E como saber se devemos arriscar? O amor não é um jogo. Às vezes devemos arriscar e pagar para ver mesmo que de errado. Mas só depois de ter certeza que é uma pessoa que realmente vale a pena. E com a crença na possibilidade que pode dar errado. Se não seria muito fácil. Seria com jogar na mega sena só se tiver certeza que se vai ganhar. Saber que vai ganhar só se Deus te disser, mas para isso é preciso andar com Deus. Em intimidade. E cuidado para não dizer que é da vontade de Deus quando na verdade é apenas da Tua...
O único amor que nunca vai dar errado é o de Deus. Porque Ele nos amou primeiro...Agora o seu coração, guarde bem guardado.E feliz daquele que ganhar na mega sena com você.
Sim... É arriscado, mas é o mais seguro.
ResponderExcluirA minha situação é essa... Vou arriscar estar bem seguro no que Deus quer pra mim!
Ai que bonitinho.. É isso aí Lírio!
ResponderExcluir