Quando uma pessoa erra, quantas vezes somos rápidos em apontar o dedo para ela e dizer "vocês fez isso e é errado" ou "você fez isso e magoou-me".
Mas será que foi isso que realmente aconteceu? Será que paramos para olhar uns para os outros com amor?
Meu conselho que aprendi a duras e coloca duras penas ai. Sempre pergunte o porquê.
O porquê envolve muitas vezes uma série de motivos razões que desconhecemos. E que poderíamos ser mais felizes se o conhecêssemos e aceitássemos.
Um dia, meu primeiro namorado foi ao shopping à noite sozinho. Quando eu liguei pra ele, lembro-me de ter ficado brava e discutido com ele. No outro dia ele chegou em minha casa com um lindo presente surpresa. Que eu quase perdi por não saber simplesmente esperar e pergunta o porquê. Era ainda fruto da minha imaturidade.
Não vamos julgar sem saber o que aconteceu. Pelo contrário, que sejamos pessoas compreensivas e dispostas a dar suporte, mesmo quando alguém nos magoar, entender a pessoa é sinal de amor verdadeiro. É o que eu tenho buscado viver, mesmo sendo falha em algumas situações. É o que eu gostaria que fizessem comigo... Se você não conhece meus motivos, não pode me julgar! Saber o porquê às vezes nos leva a uma compreensão de verdade e um crescimento real que jamais teríamos se simplesmente julgássemos. Então engula a raiva, guarde seu dedo indicador, sorria e faça essa simples questão: Por que?

